07/11/2016

Coroatá troca de Delegado como se troca de roupas!

Daniel Moura - Delegado de Policia
O Delegado Daniel Higor Nina Moura, que assumiu a Delegacia de Policia do Município de Coroatá no inicio deste ano de 2016 está deixando o Comando da Policia Civil de Coroatá.

Em entrevista concedida ao Portal Coroatá Online Moura afirma que está deixando o Município e que em seu lugar vai assumir uma Delegada. A Delegada  Maria Augusta Pereira Santos Dominic.

Daniel Moura vai assumir a Delegacia de São Mateus-MA, ele veio para Coroatá no inicio de 2016 quando o Delegado Alex Rego deixava o Município depois de poucos meses que tinha assumido o cargo deixado pelo então Delegado Alex Aragão (falecido).

O certo é que desde quando o Delegado Samuel Morita foi transferido de Coroatá nunca mais um Chefe de Policia Civil passou pelo menos um ano no comando. Também poderá, um Município sem prédio próprio para a Delegacia, pouco contingente policial, péssimas condições de trabalho por se tratar de um local inadequado para funcionar a DP, uma casa locada onde a carceragem fica no local onde era a lavanderia da residência e que não oferece o mínimo de segurança nem para os cidadãos, nem para as pessoas que ali trabalham e muito menos para os próprios detentos, de onde muitos já fugiram várias vezes.


Dois anos já se passaram e o atual Governo no Estado ainda não conseguiu reformar o prédio da Delegacia do Município que fora incendiado durante uma rebelião.