13/10/2016

Rádio Educativa FM faz campanha de solidariedade em Coroatá!

A Rádio Educativa FM, emissora da Fundação Educativa e Cultural de Coroatá, vinculada á Igreja Católica, realizou durante todo o dia desta quinta-feira, 13, campanha de solidariedade em beneficio de uma família do povoado Santana, que teve a casa literalmente queimada na ultima terça-feira, 11, véspera do dia das crianças.
O fogo que foi classificado por um morador do povoado como incêndio criminoso, teve inicio por volta das 11;00h e só foi parcialmente controlado por volta das 16:00h. Tudo começou quando um homem ateou fogo em um pátio nas proximidade das casas e não conseguiu controlar, causando uma queimada de grandes proporções, segundo um dos moradores que levou o caso ao conhecimento da imprensa, vários animais foram queimados, inclusive galinhas e dois jumentos

além de um boi. O mesmo fez acusações a pessoas ligadas á Prefeita de Coroatá, Sra. Teresa Murad.
Ainda de acordo com o morador, outras cinco casas só não foram consumidas também porque os proprietários molharam-nas totalmente, já um morador identificado como Biloso não teve a mesma sorte, foi o que perdeu a casa literalmente no incêndio, este está com a família embaixo de uma mangueira sem nada, inclusive sem alimentos, apenas com a roupa do corpo.
A campanha realizada na Emissora foi idealizada pelo Jornalista Antônio Silva, apresentador do Jornal da Manhã, onde foi noticiado o fato e continuou no Programa Bom Dia Educativa, apresentado pelo Radialista Givanildo Araújo. A matéria também foi destaque no Coroatá na TV, DA Rede Vide, também apresentado por Antônio Silva, que sensibilizou os coroataenses em colaborar com a campanha fazendo doações.
Por volta das 16:30h um grande numero de doadores haviam comparecido á Radio deixando seus donativos, que com certeza irá amenizar o sofrimento desta família, mas você ainda pode fazer doações indo á Rádio Educativa FM, 106,3 na Trav. Oscar Jansem, 158, Centro Coroatá-MA
A Rádio Educativa através da sua Diretora Executiva, a Sra. Lindalva Almeida agradece a todos os ouvintes que contribuíram com a campanha.

12/10/2016

Diocese de Coroatá festeja sua Padroeira!

Com o tema Maria, mãe de ternura e porta divina da misericórdia, a Diocese de Coroatá iniciou o festejo da sua Padroeira, Nossa Senhora da Piedade nesta quarta-feira, 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e dia das crianças, dia santo e feriado nacional.
Tudo teve inicio por volta das 05:00h da manhã com queima de fogos e alvorada, a animação foi feita pela bandinha municipal e, ás 05;30h aconteceu o café comunitário, que contou com a presença de muitos
Católicos na Praça da Catedral. Já por volta das 06;00h iniciou a Missa solene de abertura do festejo, presidida pelo Pároco Pe. Alonso, e logo após a celebração deu-se inicio á carreata pelas principais ruas da cidade, tudo transmitido ao vivo pela Rádio Educativa FM de Coroatá.
Toda programação terminou ás 09;30h da manhã. O festejo vai até o dia 21 e todas as noites tem o terço, ladainha, Missa e quermesse com muitas atrações no largo da Catedral.

Os fiéis lotaram a Igreja na celebração desta manhã