27/10/2016

PEC 241 chega ao Senado!

O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos do governo, foi entregue em mãos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, nessa quarta-feira (26).
Renan leu o texto em plenário, dando início oficialmente à tramitação da matéria na Casa. O relator indicado para a PEC é o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira. O texto segue agora para análise na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça.
Rodrigo Maia disse que, apesar da urgência da matéria, cabe aos senadores decidirem se vão modificar o texto aprovado na Câmara.


Fonte: Rádio Agencia Nacional

26/10/2016

Renan cobra fatura do impeachment e arrasta Planalto para crise!

Alvo de pelo menos 11 investigações no STF, a maior parte delas decorrentes da Lava Jato, Renan Calheiros tenta, nos menos de 100 dias na presidência do Congresso que lhe restam, liderar um movimento contra métodos da operação no momento em que ela se volta para o Senado.

Em uma frente, articula a aprovação do projeto que estabelece uma lei de abuso de autoridade que na prática inibe muitas das práticas com que a Lava Jato avança nas investigações. O Senado, porém, tem precificado a provável repercussão negativa da aprovação e não lhe dá garantias de aprovação. Em outra frente, recorre ao Executivo, de onde opera toda a cúpula do seu partido, o PMDB, um dos alvos da Lava Jato.

Fonte: Estadão

Proibição da vaquejada divide opiniões na Câmara dos Deputados!

Vaqueiros, organizadores e simpatizantes da vaquejada estiveram em Brasília na última terça-feira (25) participando da audiência publica sobre a vaquejada no pais. O assunto dividiu opiniões entre os participantes


Fonte; Rádio Câmara

PEC 241 é aprovada na Câmara Federal!

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (25), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 241, que limita o crescimento das despesas públicas à taxa de inflação do ano anterior, por até 20 anos.

A sessão durou nove horas e foi marcada por bate-boca entre os deputados e pelos protestos na galeria do plenário. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Democratas, ordenou a saída dos manifestantes.

Fonte; Rádio Agencia Nacional