11/08/2011

Dia dos Pais

Existem diversas datas comemorativas no nosso país, algumas não  tão comemoradas como outras, como por exemplo, dia das mães e dia dos pais. É ótimo aproveitar esses dias para poder parabenizar e presentear quem amamos. O Dia dos Pais é a data que se aproxima e é  em que mostramos o quanto nosso pai é especial e importante na nossa vida. Para cada pessoa, o pai tem sua importância, mesmo para as pessoas que perderam cedo os seus pais, sempre há uma figura masculina que possa proporcionar esse carinho e falta que o pai de sangue faz.

A origem do Dia dos Pais nos EUA

Em cada lugar o Dia dos Pais surgiu de alguma forma, iremos saber nesse artigo como o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos. A verdadeira origem do Dia dos pais foi na Babilônia, aonde um jovem chamado Elmesu moldou um  em argila para seu pai, desejando sorte, saúde e longa vida, isso há mais de 4 mil anos atrás.
Já a origem da data do Dia dos Pais nos Estados Unidos foi através da jovem Sonora Luise, que em 1909 resolveu demonstrar tudo o que sentia pelo seu pai, toda a admiração e resolveu criar um dia só para comemorar a existência deles. Depois disso, o interesse pela data acabou se espalhando por todo o estado de Washington e acabou se tornando uma festa , chegando a se oficializar no ano de 1972 pelo presidente americano da época, o presidente Richard Nixon que acabou oficializando o Dia dos Pais.
Por toda sua história nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho de acordo com o calendário. Em outros países, o Dia dos Pais é comemorado em diferentes dias, como por exemplo, no Brasil o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto e essa criação foi atribuída pelo publicitário Sylvio Bhering que resolveu festejar o Dia dos Pais pela primeira vez no dia 14 de agosto do ano de 1953, que no caso era o dia de São Joaquim, patriarca da família. Visto que o dia de São Joaquim representa bem o papel do pai de família, acabou ficando a mesma data.


Fonte: www.sempretops.com.